🇵🇹Meu querido Portugal🇵🇹




Meu querido Portugal...
Tu que me recebeste no fim da década de 80, com tudo o que tinhas de bom e de mau. Tu que me acolhes-te no teu clima temperado! Tu que me deixavas brincar na rua com a porta de casa aberta sem qualquer tipo de medo! Tu que me deste paisagens sem descrição, me iluminas-te com todo o teu calor nas tardes mais longas de verão! Tu sim! Que tão bem me acolheste e agora tão bem me empurras!
Tu, meu Portugal, que me foste tanto e agora és tão pouco...
Saudade de tempos que não voltam! Saudade de seres o meu Portugal e não estares entregue a uma cambada de capitalistas que não vêem em ti todo o teu esplendor, todo o teu potencial! Saudade de viver numa liberdade real. Em vez de ser só mais um pião neste jogo de tabuleiro! Onde quem ganha é sempre o vilão! Saudades da minha Alfama viva! Com pessoas reais! Com toda a sua essência e beleza! Mataram-te Alfama! Entregaram-te aos abutres, que vem a procura da minha Alfama, e só encontram a deles! Aquela que não conheço! Já não é minha! Como foi possível? Neta e filha de Alfama, ver-te morrer assim parte o meu coração! Falo em Alfama por ser sempre parte da minha história, mas meu Portugal tão bem sabes que o mal é geral!
O que te fizeram meu Portugal? No que te transformaram?... Eras a minha casa e agora és um centro turístico! Não és de ninguém e és de todos! Envias-te embora os teus filhos para receberes os filhos dos outros!
Tanta história, tantas conquistas... e agora meu Portugal? Como vais sobreviver a esta corrida monetária?... serás sempre meu Portugal? ...

Telma de Oliveira 

Imagens: Google

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Setembro o mês Vida

VIDA

Alma gêmea