Setembro o mês Vida


☆ Setembro para sempre o mês Vida.☆


Recomeço. O meu recomeço. Vou celebrar sempre o facto de ter reaprendido a dar valor à vida. 

Quatro anos passaram e acordo todos os dias com a certeza de que pedir ajuda foi a melhor decisão que já tomei na minha história. 

É difícil explicar o que se sente quando se está num buraco tão fundo que nem o amor dos nossos nos consegue tirar de lá. Quando nos sentimos perdidos e sozinhos, até em multidões. Não é fácil. Mas não é impossível. 


☆ Setembro o mês da vida. ☆


Aquele que me mostrou que nem sempre o caminho mais “fácil” é o mais certo. As coisas podem sempre ficar piores do que já estão. Controlas as tuas ações mas não controlas as dos outros. Aprendi que mesmo quando pedes ajuda e te entregas para a tua cura, podes encontrar quem apenas esteja lá para te fazer mal. E até mesmo na escuridão tens de ter os olhos abertos. 


☆Setembro o mês do conhecimento.☆


Somos o que fazemos com o que nos acontece. A escolha será sempre nossa, até mesmo quando achamos que não há escolha. Há sempre! E que privilégio é viver onde temos a liberdade de escolher. 

Pedir ajuda foi o início de uma caminhada longa. Um trabalho diário. E muitas vezes o caminho fácil é o mais tentador. Mas reaprendi a desconfiar do fácil e a seguir pelo difícil. 


☆Setembro o mês de agradecer a vida!☆


Não me sinto exemplo para ninguém. Não me sinto sequer inspiração. Nunca fui nem sequer é esse o meu propósito. Sou isso tudo sim. Para mim. Para a pessoa que escolhi cuidar em Setembro de 2017. Por isso celebro sempre Setembro como se fosse o meu aniversário, porque o é de facto. 


☆Setembro. Relembrar. Refletir.☆ 


De onde vim. Onde estive. Onde não quero voltar. Guardar apenas o que de bom acrescenta. Vida. Essa que é tão boa de viver. 

Comentários

Mensagens populares deste blogue

VIDA

Alma gêmea