VIDA

Vida: s.f. (substantivo feminino)
Conjunto dos hábitos e costumes de alguém; Existência; o tempo que um ser existe, entre o seu nascimento e a sua morte.
(Etm. do latim: vita.ae)



Vida! O bem mais precioso e o menos valorizado! A vida corre e corre rápido! Apercebi me disso desde que cheguei aos dezoito anos. E já se passaram dez! Nem dei por isso!
Sempre vivi muito intensamente, como se fosse o meu último minuto. Desde os dramas ás alegrias. Dos amores aos desamores. Mas vivi! E fui tão feliz!
Tinha em mim todos os sonhos de uma criança! Criei o mundo á minha imagem e não me criei á imagem do mundo! Vem a adaptação! Aih que saudades dessa vida!
Com o tempo percebi que era muito difícil continuar a ver o mundo com sempre sonhara. É como quando estamos a ter aquele sonho bom e o despertador toca para mais um dia de trabalho. Porquê? Queria continuar a sonhar!
Comecei a ver que existe mais pessoas a quererem os nossos fracassos do que vitorias. Entendi que a inveja não é só por bem materiais! A Alegria incomoda muita gente! Aprendi que muitas vezes damos mais do que aquilo que recebemos mas mesmo assim somos felizes
Aprendi que a ajuda vem de onde menos esperamos! Aprendi que há amigos que me acompanham na vida desde sempre, independentemente da distância. Aprendi que o mais difícil não são as quedas que damos na vida mas sim a força que temos de fazer para nos levantar! Aprendi também que os amigos são a família que Deus nos permitiu escolher! Por vezes fazemos a escolha certa, mas também temos de escolher mal, por vezes, para  não voltarmos a cometer o mesmo erro! E aprendi também que às vezes gostamos de repetir o mesmo erro! É isso viver! Um dia de cada vez. Aproveitando cada minuto, cada segundo! Dizer aos nossos o quanto os amamos o quanto são especiais! Dar Amor para receber Amor!
Vida! Eu quero viver! Vou viver todos os meus dias como se fosse o último. Amar os meus e ser amada!  Sorrir, brincar, crescer!
Amo-vos minha família escolhida por mim e enviada por Deus!
VOU VENCER!

Telma de Oliveira 

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Setembro o mês Vida

Alma gêmea