Ignorância?



Ignorância(s.f.) -Estado de quem ignora; Falta de ciência ou de saber; Incompetência.
("ignorância", in Dicionário Priberam da Língua Portuguesa.) 



       Tenho observado os últimos acontecimentos relativos á invasão da academia do SCP com tristeza. Ao que o desporto chegou no nosso país? Isto é o quê? Sou benfiquista mas neste caso não se trata de uma questão de clubes, mas sim de uma questão de educação e respeito pelo próximo! Ou melhor, a manifesta falta dele! Tudo o que as imagens mostram me choca, como é possível fazerem isto por nada! Sim no fundo por nada! Não existe para mim uma explicação para tudo isto! E uma grande dúvida me invade a mente, porquê? Qual é a razão para aquelas pessoas agirem com tanta revolta? O que fizeram de tão grave que vá justificar esta violência?
       Quer parecer-me que pensam viver num país excelente, onde têm apoios do governo para todas as suas necessidades, onde querem emprego e conseguem. Parece que vivem num país onde a imensa burocracia não existe, onde nos dão casa, comida e roupa lavada! País este onde cada vez há mais dos outros e menos de nós! País em que são roubados todos os dias e tal como no filme Madagáscar "é sorrir e acenar!" e se possível continuar a pagar mais impostos! Não vos revolta isto? Não vos revolta o rumo que o vosso país está a tomar? E o mundo? Já viram como está o mundo? Parece filme, mas não é! não vos revolta?
Como o nome do post indica nada mais são do que seres ignorantes. Totalmente fechados ao 'saber'. São como rebanhos sem vontade própria... sem opinião, sem moral, sem princípios. Pessoas vazias de conhecimento que apenas se revoltam com nada! Agridem por nada! Mancham o nome de um clube por nada! Fico triste com este tipo de actos. Com esta falta de tudo! Não é o meu clube, mas é o desporto no meu país! O que mais envergonha os verdadeiros adeptos nem é, por vezes, o fraco desempenho das equipas, ou dos técnicos, é a falta de respeito dos rebanho-adeptos! Esses sim tentam manchar a imagem e o bom nome dos clubes! É triste o que se tem visto não só para a instituição em causa e para os visados, mas para todos!

Telma de Oliveira

(imagens Google)

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Setembro o mês Vida

VIDA

Alma gêmea