🕉🍸Jardim dos Sentidos🍸🕉

Na passada sexta-feira, dia 1 de Dezembro, resolvi arriscar...
Levei a minha mãe a um restaurante vegetariano pela primeira vez! 
Confesso que ando há imenso tempo a tentar incorporar em nós um novo hábito de alimentação, saudável e saborosa ao mesmo tempo! 
Fui com uma enorme expectativa, embora já tivesse experimentado comida vegetariana, nunca tinha ido a um local destinado única e exclusivamente a tal.
Fui recomendada pelo meu melhor Amigo! Sei que ele jamais me recomendaria algo que não fosse realmente bom! Mesmo assim este meio jeito meio "desconfiado" criou em mim uma imensa expectativa em relação tanto ao local como á comida!
Superou de longe tudo o que tinha imaginado!
Sem ele saber reportou me para um mundo que adoro! O espaço é maravilhoso, cada detalhe me deixou fascinada! Os pormenores são todos pensados para que assim que se passa da porta de entrada, sejamos transportados para um mundo de paz, harmonia, beleza...
Pois bem a nossa ementa foi a seguinte:

Couvet:
Três tipos de bolo do caco. Um de pimenta rosa, outro de rúcula e por último um de açafrão.
(Todos eles com cores muito vivas)
Acompanhado de azeitonas e hummus caseiro.

Entradas:
Beterraba fumada no forno e gratinada com queijo de cabra acompanhada com nozes.
Shot pakora, que são vegetais panados, indian style, com molho de coco e coentros.

Pratos principais:
Lasanha de ricotta, espinafres e cogumelos portobello acompanhada por uma salada de rúcula e tomate seco.
Strogonoff de frutos secos, vegetais e seitan estufado acompanhado de salada e arroz branco.
Sushi bowl, com arroz asiático, tofu glaceado, cenoura, biovivos, rabanete, manga.

Sobremesas:
Cheesecake vegan de maracujá. Feito com leite de caju, agar agar , maracujá e base de frutos secos.
Bolo crudivero de cacau . Feito com cacau, leite de coco, óleo de coco, geleia de milho, tâmaras.

Tudo isto acompanhado de um bom vinho Alentejano!

Fiquei de papo cheio, como se diz na gíria! E tirando o strogonoff que não sou grande apreciadora, tudo o foi maravilhoso! Bebi também um cocktail sem álcool, mas não sei o nome!
Por tudo isto recomendo o restaurante Jardim dos Sentidos! Vai ser uma experiência inesquecível e vão sentir-se numa harmonia fantástica! Os funcionários são super atenciosos e podem também desfrutar de outros tipos de pratos e do espaço exterior que é também bastante acolhedor!
Para mim nota 20!

Fica aqui o site se quiserem espreitar:
http://jardimdosentidos.com





Beijinhos e Sorrisos

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Setembro o mês Vida

VIDA

Alma gêmea