Aceitação ou Superação?

Significado da palavra aceitação:
s.f. (substantivo feminino)
Ação de aceitar; ato pelo qual se aceita. Aprovação, aplauso.

Ultimamente tenho ouvido imensas vezes esta palavra... aceitação! Para ser sincera ainda não a consigo encaixar na minha mente.
Tudo me parece estranho, vago...
Aceitar o quê? Que a morte não tem retorno? Que a vida passa a correr e nem damos por isso? Que os pensamentos vão estabilizar com o tempo? Aceitar?... penso várias vezes acerca desta palavra mas ainda não lhe encontrei o verdadeiro significado, o seu sentido real.
Preparar e dominar a mente para os pensamentos que correm a mil á hora? Perspectivar um futuro que me parece tão distante... aceitar? Mais que raio de palavra é esta, proferida tantas vezes? Aceitar a doença! Aceitar a morte! Aceitar a vida! Aceitar, aceitar, aceitar...
Pode até fazer sentido para uma grande maioria. Para mim não!
Em vez de aceitar porque não superar?

Significado da palavra superação:
s.f. (substantivo feminino)
Ação de superar, de ultrapassar uma situação desagradável, perigosa.
Ação de vencer, de conseguir a vitória.
(Etm. do latim: superatio.onis)

Acho que, pelo menos na minha mente, faz mais sentido! Superar!
E por isso vou superar a dor! Vou superar a doença! Vou superar todos os pensamentos que insistem em tentar dominar a minha mente! Vou superar todos os obstáculos que me forem propostos pela vida! Vou superar e vou vencer!




Telma de Oliveira

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Setembro o mês Vida

VIDA

Alma gêmea