Ter um gato bebé!


     Quando resolvi aceitar ter um gato fui um pouco egoísta! Pensei apenas em mim e em como me sentia só! Quando olhei para o Patchoy, no dia 19 de Junho, senti que a prioridade não poderia ser só eu! Estava ali um bebé de apenas dois meses, com muito medo! Tinha sido retirado á família e veio desde Leiria até mim. Os olhinhos dele cruzaram os meus e sim! Foi amor à primeira vista!
     Já se passaram três semanas e o meu Patchoy anda imparável! Aprendi muito neste tempo passado com ele. Hoje o artigo tem a ver com as vantagens e desvantagens de ter um gato bebé!
     Sim é uma grande responsabilidade, está ali um ser vivo que precisa de amor e atenção! Começamos então pelas vantagens!
     A companhia é relativa visto que os gatos dormem cerca de dezoito horas, mas nesta fase brinca imenso! Desafia, salta, corre. Dá beijinhos com a sua língua áspera. Sempre que falo para ele, responde me com o seu miar fininho. Depois de o conquistar preocupa-se muito comigo. Se deixa de me ver "grita", se não consegue encontrar um brinquedo "grita", se me vê a chorar senta-se em frente a mim com um olhar muito sério. É um preocupar genuíno sem filtros!
     Os gatos têm uma grande vantagem em relação aos cães, tomam banho sozinhos, apesar de o limpar com toalhitas e ele odiar! Outra coisa boa é que fazem as suas necessidades sempre no caixote! No caso do Patchoy sempre que lá vai e enquanto lá está, mia como se estivesse zangado! Sim! Tem sempre a areia limpa, acho que é uma cena só dele, tipo canção da chuva...
     Apesar de ouvir muito por aí, não concordo que os gatos não são fiéis! Os gatos tal como os cães escolhem o seu dono e é a eles que são eternamente fiéis! São pequenos felinos, com instintos que são incontroláveis! O que os torna óptimos causadores de pequenos "bixos". Como osgas, ratos, aranhas, etc...
     Consigo encontrar algumas desvantagens, mas nada que me cause arrependimento!
     O cheiro que sai das fezes do Bixo é tão forte que me desentope o nariz. Acho mesmo que se inspirar com força rebento a veia do nariz. Espero que seja da idade...
     É imprevisível! Gosta de se esconder, vem em patinhas de lã e pumba! Atira-se! Para as pernas, braços, mãos, cara! Havendo carne, o Patchoy está lá! Sim! Pareço uma "carocha"! Tenho arranhões em várias partes do corpo! Em lugares que até eu acho estranho como ele consegue! Sempre que me magoa assusta-se e vai se esconder! Impede o próximo ataque? Não! Arranjei uma solução! Mordi-lhe para ver que tenho dentes também! Vou sarar as feridas!
     Estou a adorar todos os dias passados com o meu Patchoy! Em três semanas confia em mim cegamente! Anda comigo para todo o lado! Próximo passo! Junção Patchoy e Lua! Fica para outro artigo...


Beijinhos e Sorrisos

Comentários

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Setembro o mês Vida

VIDA

Alma gêmea