⛱Época alta 🌞

     Vivemos cada vez mais do turismo e dos turistas! Numa corrida infernal! Até os carteiristas já se vestem como tal!

     No primeiro dia de Julho fui relaxar os músculos, o esqueleto e a alma... Destino escolhido? Praia da Rainha, Cascais. Bandeira azul! Percebesse pela cor da água, límpida e transparente... A praia é pequena mas com recantos deslumbrantes á espera de serem descobertos!
     A temperatura estava como eu gosto!  Amena. Estendi a minha toalha e fiquei que nem uma osga a torrar ao sol! Passaram algumas horas, o facto do sol estar a incidir diretamente na minha pele provoca um aquecimento global em todo o meu ser! Apetece-me um gelado!
    Vou até ao bar da praia. A areia ferve nos meus pés, o que me provoca um andar a modos que desengonçado!

     "Boa tarde! Diga..."- diz o senhor muito simpático.
     "Boa tarde! Quero um magnum de amêndoa e um café se faz favor!"- retribuo a mesma simpatia.
     "Café? (Pequeno engasgo) O café é 2€! Não sei se leva a mal!"(...)

Agora pergunto!

     Se eu levar a mal o café fica mais barato? Consegue ver pela minha cara e em fato de banho se tenho dinheiro? Sim levo a mal! Porquê 2€? Tem grãos especiais? Vai servir o café na minha boca? Ou vai servir me na toalha? ...esperem! Estou em Cascais, esqueci-me! Estacionamento pago todos os dias! Ruas arranjadas e floridas. Outra realidade tão próximo da minha! Obrigada pelo aviso! Para a próxima peço cerveja! São 3euros fresquinho!

Beijinhos e Sorrisos

Telma de Oliveira 

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Setembro o mês Vida

VIDA

Alma gêmea