Aprendeste?

Se tu soubesses antecipadamente teria mudado alguma coisa? E se te tivessem dito? Consegues ouvir-me? Aprendeste?
Tanto sofrimento! Ninguém merece esta dor. Já estás assim á tanto tempo! De que vale tanta agonia? Aprendes? Consegues perceber o porquê de tudo isto? Nesta infindável luta pelo fim, consegues perceber qual é o teu propósito? Penso e repenso! Concluo! Vivo mais a tua vida do que a minha, consciente ou inconscientemente sempre imperaste que assim fosse! Nada contra, amo-te na mesma! Mas e eu? Dez anos é muito tempo... E vinte e oito?... uma vida, pelo menos a minha.
Olhas para trás e o que vês? Consegues ao menos olhar em frente? Tenho tantas saudades tuas que nem podes imaginar! As nossas longas conversas... lembras-te? Aprendeste alguma coisa? Eu sim!
Tiveste uma vida cheia de tudo! De dor e alegria. De amor e ódio. Mais amigos do que inimigos. Ajudaste tanta gente! Ouço falares em tantas pessoas, tantos nomes e onde estão eles? É isso que tens de aprender! E é exactamente isso que não aprendes! Já dizia a tua mãe, minha avó, mas tu nunca percebeste bem o sentido que ela pretendia dar, tens de aprender a "regra do bom viver"!
Não paravas um segundo! Sempre foste assim! Nunca me faltou nada! Deste-me tudo! Assim como a mãe! Faltas-me hoje! Queria-te agora! Todas aquelas pessoas com quem andavas, em dez anos desapareceram! TODAS! Aprendeste? Eu continuo aqui! A mãe continua aqui! Tenho tantas saudades tuas... fazes-me tanta falta. Olho pra ti, mas já não te sinto cá! Os momentos são cada vez menos! Sabes que te amo incondicionalmente? Prometes ficar comigo para sempre?
Tenho muito orgulho em ti! Sempre! Meu herói 💪



Telma de Oliveira 

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Setembro o mês Vida

VIDA

Alma gêmea