🎏Meu rico mês de Junho🎏

🐟🐌🎉🎊Cheira bem! Cheira a Lisboa!🎊🎉🐌🐟
     Balões, fitas, barretes... sardinhas, bifanas, caracóis, caldo verde... cerveja, sangria, vinho... há para todos os gostos!
     Hum... que cheiro é este? Assada! Sardinha assada! Como eu adoro! Sou capaz de comer uma dúzia sozinha! Sem medos! No auge do meu metro e meio!
     Este mês enche-me o coração! Traz alegria e calor! Sinto-me bem! Em paz de espírito!
     Amanhã comemoro 27 anos de batismo! E que batizado! Dia 13 de Junho de 1990! Tinha apenas um ano, infelizmente não me recordo. Mas as memórias que partilharam comigo ao longo dos anos, levam-me a um imaginário muito real! Desde a queda do meu pai no altar com a grande vela na mão, ao menino Jesus ter nascido na Nazaré... tudo foi memorável. Estávamos na Primavera de 1990. Rescaldo da noite de Santos Populares, á antiga portuguesa! Até ao amanhecer e soarem os foguetes da marcha vencedora! Posto isto, seguem -se banhos e mudas de roupa! Embora nos anos 90 não fossem ao meu batizado de fatos de gala, eu perdoo! Tinham de tirar o cheiro a sardinha do corpo! Tendo em conta a anterior noite louca. Podem imaginar que as percentagens de álcool no sangue eram superiores ao estabelecido! Arrisco-me a dizer , que no auge do meu ano e meio, seria a única sóbria! Mas sem stress! Todos se divertiram e espero que tenham memórias até hoje... Eu tenho!
     Hoje espera-nos uma nova noite de festa! Santos Populares 2017! Vinte e sete anos depois o que mudou? As musicas, o bairro, a gente, eu própria! Mantém-se o cheiro a sardinha assada, que nos permanece no nariz durante dias! O convívio nas ruas, todos se conhecem! Amo isto! 👌
🎵 Vamos a eles! Não tenham medo! 🎶
     🍻 Uma ótima festa a todos vós!🍻
    😙 Beijinhos e Sorrisos 😊
   🕉 Telma de Oliveira 🕉

Comentários

  1. Depois de ver as noivas, vem as marchas! E siga para o baile!
    🎏🎊🎉🎵🎶😁👌😚🍻😉❤🤣🐌🐟😄😜✌👄

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Setembro o mês Vida

VIDA

Alma gêmea