🔥Inferno imprevisível 🔥

     Olho para a TV e só me apetece chorar! Desligo! Vou para a Internet... e só me apetece chorar! ... será verdade? Ou vivemos todos um pesadelo conjunto?
     Está tão quente aqui! E lá? Um forno! No nível mais elevado! De que me queixo? Nem eu sei...
     Não consigo imaginar a aflição de ver o fogo levar o que se levou uma vida inteira a construir. Não consigo imaginar a aflição de ter de correr pela vida, por nada mais poder fazer... abandonar tudo e agarrar a última esperança de sobrevivência, a Vida!
     Vi imagens de uma estrada ("estrada da morte", dizem) que parecia ser uma autêntica montagem de um filme de terror, com efeitos especiais do mais alto nível. Mas não! É real! Aquelas pessoas morreram mesmo a tentar salvar-se! Seja pelo fogo, pela inalação de fumo, por despiste, é assustador!
     Já vi as mesmas imagens vezes e vezes sem conta. Numa remota esperança que tudo não tenha passado de um sonho mau. Na expectativa que digam que tudo não passou de uma partida! Mas não!
     Há gente a ajudar, a gente! Perderam tudo! Casas, animais e sobretudo o principal, Vida!
Sinto-me impotente, triste, revoltada! Não me lembro de ver tamanha onda de destruição, no meu Portugal, desde que sou gente!
     Não sei se a Mãe Natureza faria sozinha tamanha onda de destruição! Não consigo acreditar nisso!
     Deixo os meus mais sinceros sentimentos a todos os familiares e amigos das vítimas! O meu muito obrigado a todas as pessoas que se juntaram e se ajudaram umas ás outras! Provam-me que a humanidade é mais! Muito obrigado a todos os bombeiros que continuam a arriscar as suas vidas, sem recursos, sem meios!
     O meu coração está convosco! Força E coragem! 😢🕯❤📿


Telma de Oliveira

Comentários

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Setembro o mês Vida

VIDA

Alma gêmea