Esperar... ⏱⌚

Esperar, esperar e esperar... será a vida uma espera constante?
Começa desde cedo, com a espera interminável de nove meses, até vermos luz ao fundo do túnel. E isso é só o começo desta enorme espera...
Seguem-se as tardes infinitas de chuva, quando só queria ir brincar para a rua. "Tens de esperar que a chuva pare!" dizia a minha mãe. E nunca mais parava. Parecia-me.
E aquela espera impaciente pelas cartas da escola! Tinha de ganhar aquela corrida ao meu pai! Antes que ele soubesse que não ia às aulas para ficar á espera que o tempo passa-se. Deserdava-me!
A espera dos resultados dos testes era outra dor de cabeça. Como uma mandriona formada que sou, estudava na última e ainda chorava "Não tenho tempo!", tempo esse que desperdiçava á espera!
Espera sempre! Em tudo! Pelas notas, pelos concursos para a faculdade, pelas entrevistas de emprego, espera, espera e mais espera... Bancos, hospitais, lojas, etc...
Em tudo há espera! Diz a gíria que "Saber esperar é uma virtude!" ou "Quem espera sempre alcança!". Sempre que ouço estas duas frases instala-se em mim uma espécie de nervoso miudinho, que percorre todas as células do meu corpo, e não espera! Avança a todo o gás e faz-me atirar as seguintes palavras "Quem espera, desespera!". Nunca tal frase me foi tão sentida!
E o que faço? Continuo á espera...


Telma de Oliveira 

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Setembro o mês Vida

VIDA

Alma gêmea